Desenvolvimento Pessoal

Uma vez que corpo, mente e emoção, estão interligados, torna-se premente criar, também, um espaço onde seja possível desenvolver competências que visem o Desenvolvimento Pessoal, consciente e integral do individuo como um todo.
 
Deste modo, são disponibilizadas as seguintes áreas:

Educação MindFulness:

Programa Educação Mindfulness para Crianças/jovens
 
O programa de Educação Mindfulness desenvolvido pela Fundação para a Educação e Desenvolvimento Transpessoal, em doze semanas recorre ao melhor da estrutura de programas educativos, apoiados por numerosos estudos na sua adaptação a crianças e adolescentes: fundamentalmente, revisões do programa baseado em Mindfulness para a Redução do Stress (MBSR) de oito semanas de duração, de Jon Kabat-Zinn, Inner Kids (Susan Greenlan), Mindfulschools (EUA) e Mindfulkids (Colombia).  
 
 
A quem se destina?
 
• Crianças (6-12 anos)
• Adolescentes (12-18 anos)
 
 
Duração:
 
• 12 Sessões (de 1h por semana).
 
 
Objetivos Gerais do Programa: 
 
• Aumentar a consciência corporal; 
• Melhorar a gestão emocional;
•  Melhorar a interação social; 
•  Aumentar as habilidades cognitivas;  
• Aumentar a serenidade e o bem-estar.

Educação Emocional:

Processo de Educação das Emoções - adultos
 
A Inteligência Emocional é a base do desenvolvimento pessoal, uma vez que são as nossas emoções que controlam cada decisão que tomamos na nossa vida. Este processo de Educação das Emoções é uma viagem de atenção e consciência ao interior de nós mesmos, ao encontro do ser que somos, no sentido de consciencializar cada emoção, dor, crença, sentimento e pensamento do mundo que criamos em nós com a finalidade de construir uma mente mais ampla e feliz. 
 
Este curso decorre em 40 dias seguidos com trabalho pessoal autónomo, com 4 sessões presenciais de acompanhamento.
 
Contacte-nos para mais informações.
 

Coaching em Educação

Sessões de Coaching
 
O Coaching é um processo que permite desenvolver competências por forma a facilitar a relação entre a criança/Jovem com o seu mundo próprio e com os seus pares. Permitindo desta forma, o encontro e a superação de estados emocionais que condicionam os comportamentos desafiantes nos jovens. (tristeza, desmotivação, apatia, isolamento, agressividade, insucesso escolar, baixa autoestima, stress, doença, etc.).
 
 
Direcionado a:
 
- Crianças a partir dos 7 anos;
- Adolescentes;
- Adultos.
 
 
Duração:
 
 Cerca de 45m a 60m.
 
Entre em contacto